Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

TIRANIA NA EDUCAÇÃO: GREVE DOS PROFESSORES DO MA

Desculpem-me pela minha intromissão. Sei que não me conhecem. Na verdade, sou professora do estado do Maranhão. Não quero divulgação da minha pessoa. Essa não é minha intenção. Mas gostaria de contar com o seu apoio ao que se refere ao assunto educacional.


Infelizmente o coronelismo ainda se instaura aqui no Maranhão. Nossas vozes, a dos professores, foram silenciadas. O desrespeito ao educador realmente é nacional. E creio no Maranhão ser mais severo. Há professores municipais que ganham menos que o salário mínimo em seus contracheques (e dizem por aí que ganhamos o melhor salário nacional)...

Aqui a lei é desrespeitada. Aqui impera ainda a lei dos coronéis, sem dó nem piedade. Aqui as nossas vozes foram silenciadas que a mídia terminou por calar... Não se falou nada sobre a greve dos professores durante os 77 dias de greve..., a não ser para noticiar o fim da greve - derrota dos professores para alguns..., o que não vejo sob essa perspectiva.

Durante todo esse tempo, o governo se prestou a atender-nos somente três vezes. Engraçado que o governo se dispôs a fazer honrarias aos cantores Zezé de Camargo e Luciano, à Escola de Samba da Beija Flor, até mesmo a atender aos alunos imediatamente (não que eles não mereçam), mas fazendo uma análise comparativa do que nós representamos para esse governo que aqui nos representa - nós que enfrentamos sol, chuva e bala, deixando a comodidade de nossas casas, filhos, cônjuges e nos indispondo até mesmo com os nossos familiares para ir acampar em prol de condições mais justas de trabalho - não merecemos nada...

Alunos foram às ruas nos apoiar... Mas o governo sempre dava um jeito de calar às vozes insurgentes quando distorcia a informação a seu bel prazer, a fim de que a população ficasse contra nós..

O nosso discurso não é muito diferente da prof. Amanda Gurgel. Há mais de 15 anos a Governadora promete fazer uma revolução na educação. Que revolução é essa? Como pode-se fazer programas educacionais de alto nível se não temos uma educação de base? Para quem são esses programas? Bilhões e Bilhões de dinheiro sendo jogado fora...

Noticiem o que acontece com os educadores daqui do Maranhão. Nossas vozes não podem mais serem caladas. Nós não podemos mais sermos tratados como seres invisíveis nem mais com tanto descaso. Estamos exaustos. Ainda não mortos. Nem é esse o interesse deles. Senão quem faria o que eles não podem fazer.
.
Eles nos torturam... O governo nos agride moralmente, nos adoecem, nos matam pouco a pouco. Não tem piedade da nação que governa. São tiranos! Faço ora a concordância no plural porque o governo não é feito por um só homem, mas por várias pessoas que correm feito urubus atrás da carniça que lhe embebem e lhe apoderam a alma a mando de um.

Abaixo a tirania!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário