Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUEM DISSE QUE PROFESSOR NÃO É UNIDO...


Dizem por aí que a classe dos professores não é unida. Uma grande mentira! Na verdade, somos seres humanos... temos nossos limites... respeitamos o outro...  Mas nós - os professores - juntamente com a população precisamos cobrar o governo. Não podemos ficar calado, aceitando tudo o que nos é imposto. O que é isso, minha gente!? O que vai acontecer conosco, se não fizermos ao menos isso, já estamos jogados às traças pelo governo. Uma melhoria de vida para os maranhenses são para poucos... Inspecionem TODAS as escolas públicas do Maranhão. Vejam se há realmente a aplicabilidade do que passa a mídia. 

Dizem por aí que essa greve não vai dar em nada. Outra grande mentira. Ninguém nada sem chegar a lugar nenhum. Muitos dos professores são enganados, esprimidos, são aquinhoados, por desconhecerem seus direitos. Ou porque recebem ordens não sei de quem... Mas essa realidade tem mudado  a cada dia. A internet está aí para nos dar esse subsídio, o conhecimento de que precisamos para mudar essa realidade. 

O governo necessita nos dar uma resposta que garanta os nossos direitos. Fico preocupada com os resultados das reuniões (que até agora foram três apenas). O que parece é que o governo não está nem aí... E que vai ficar assim... Como se eles quisessem nos deixar no banho-maria, para arrefecer o movimento...

Essa estratégia é perigosa... O tiro vai sair com certeza pela culatra... O governo ainda não entendeu que os professores são pacíficos, mas isso não quer dizer que somos ignorantes e que não estamos mais na Era do Comodismo.

Trabalhamos muito... Trabalhamos muito para dar uma educação de qualidade para os nossos alunos. É o nosso dever. E como profissionais que somos então exigimos o que é de direito nosso. Estamos sendo tratados como verdadeiros cachorros...   Como seres invisíveis... Nunca vi uma coisa dessa... Poxa, queremos uma resposta justa...

Enquanto o governo federal lança programas que tragam pessoal qualificado para as salas de aulas. De outro, há aqueles que expulsam... Isso é uma incoerência! O que estão fazendo com as pessoas desse país? Não se respeita mais o direito do outro na prática. Não há aplicação nem proteção dos direitos dos outros... Há urgência... Os direitos da criança e do adolescente estão sendo infringidos: o governo não permite uma educação à criança e ao adolescente, se omite, quando deixa para depois uma negociação plausível e amigável. A culpa não é dos professores, mas do governo que demora em nos dar uma resposta justa.

Esqueçamos por um momento que existe partido político, pelo amor de Deus.  O respeito às pessoas envolvidas e em atraso é mais que isso. Acabam travando guerras por um poder abstrato. Não queremos tomar nada de ninguém. Só queremos o que é nosso. 

Às vezes no calor da emoção nos exaltamos, dizemos coisas que não deveríamos dizer... Mas não estamos errados em exigir o mínimo de nossos direitos. A população aos poucos está compreendendo o que estamos exigindo... A nossa exigência irá repercutir com certeza na qualidade de ensino. 

Não quero sair da área da qual gosto... tenho competência para trabalhar em qualquer lugar... Passar em um bom concurso... Mas não quero migrar para outra profissão. Isso para mim é morrer. É não ter motivo para viver. Se nasci para trabalhar como mestre,  porque devo desistir. Desistir é a permanência da impunidade. É contribuir ainda mais para a violência e o caos instaurado no mundo por uma confusão de valores instaurados.

Ainda dizem por aí que professor é vagabundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário